No último sábado (15), o colunista da Folha de S.Paulo, Marcelo Leite, proferiu críticas sem sentido aos eleitores de Jair Bolsonaro no Rio Grande do Sul, relacionando-os às mudanças climáticas. Em seu texto, ele usou os recentes ciclones e tragédias naturais no estado como argumento para acusar os eleitores do ex-presidente e responsabilizá-los pelos eventos climáticos adversos.
Leite também classificou Bolsonaro como um "terraplanista climático", sugerindo que ele nega as questões ambientais. Além disso, o colunista mencionou a demissão do ex-secretário-executivo de Mudanças Climáticas de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, e vinculou-a às tragédias climáticas ocorridas no país na última semana.
O colunista ainda fez piadas com relação ao número de vítimas do ciclone tropical no Rio Grande do Sul, menosprezando a gravidade do evento e o número de vítimas da tragédia. Essas declarações geraram discussões sobre a abordagem da mídia tradicional em relação a eventos e a atribuição de responsabilidades sem sentido a Bolsonaro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.