A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu o presidente Lula após sua polêmica declaração sobre sua "gratidão" à escravidão africana no Brasil. Durante uma entrevista ao Painel da Folha de São Paulo, a deputada optou por não mencionar diretamente a fala do presidente, alegando estar enfrentando "problemas pessoais no momento".
Apesar disso, Benedita da Silva justificou a declaração de Lula, afirmando que ele estava se referindo à "enorme dívida moral que o país tem com a África" e que suas intenções estavam relacionadas às políticas públicas.
A fala controversa de Lula sobre a escravidão gerou ampla discussão e teve repercussões na sociedade. A tentativa de Benedita de interpretar as palavras do petista foi vista por muitos como uma forma de atenuar o impacto da declaração considerada infeliz por diversos setores da sociedade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.