VÍDEO: EMBAIXADOR DA UNIÃO EUROPEIA REBATE LULA



O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ibañez, refutou as declarações do presidente Lula sobre a relatividade da democracia em uma entrevista ao Estadão. Ibañez enfatizou a importância de elementos essenciais para a democracia, como eleições e o respeito aos direitos humanos, e criticou a ditadura na Venezuela, que Lula afirma ser relativa.

Ele deixou claro que a União Europeia não compartilha da ideia de que a democracia possa variar em sua essência e apontou a ausência desse sistema político na Venezuela.

Por outro lado, o governo brasileiro convidou o ministro do Interior da Venezuela, Remigio Ceballos, um dos principais líderes militares que apoiam o regime ditatorial de Nicolás Maduro e são alvo de sanções dos EUA, Canadá, Reino Unido e UE, para uma visita ao Brasil durante o evento da Cúpula da Amazônia em Belém, Pará. O convite, assinado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, também inclui uma reunião preparatória para aprofundar o diálogo entre as autoridades de segurança pública dos países amazônicos, membros da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). Ceballos, atualmente ministro do Interior, já ocupou diversos cargos no alto comando das Forças Armadas venezuelanas e é um dos principais apoios da ditadura de Nicolás Maduro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários