VÍDEO: JEAN WYLLYS SOFRE GRAVE CONSEQUÊNCIA NO GOVERNO LULA POR ATACAR EDUARDO LEITE



Após um conflito no Twitter entre Jean Wyllys e Eduardo Leite, a posição do ex-deputado no governo Lula pode ser prejudicada. O ataque de Wyllys ao governador do Rio Grande do Sul em relação às escolas cívico-militares gerou uma reação negativa que afetou sua indicação para um cargo na área de comunicação estratégica do governo.

Embora inicialmente tenha sido convidado por Lula e sua apoiadora Janja, Wyllys não deverá assumir o posto no governo federal, pelo menos por enquanto. Embora a Secom tenha informado oficialmente que ele auxiliaria no planejamento das ações da pasta, essa movimentação parece não se concretizar. A possibilidade de ser alocado na EBC também foi cogitada, mas não deve se concretizar.

As declarações polêmicas do ex-deputado desagradaram ao entorno de Lula e resultaram em medidas legais tomadas pelo Ministério Público gaúcho. Além disso, Janja mostrou um recuo em seu apoio público a Wyllys após o episódio. A Secom, onde ele ocuparia um cargo, possui áreas sob a influência de Janja, o que pode ter contribuído para a decisão de não efetivar a indicação do ex-deputado.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários