O presidente Lula teve um encontro nesta terça-feira (25) com a cúpula das Forças Armadas para tratar da promoção de oficiais. Inicialmente programada apenas com o ministro José Múcio Monteiro, a reunião acabou contando com a presença do presidente e do ministro da Justiça, Flávio Dino.
O foco principal da discussão foi a elaboração da lista de promoções de oficiais da ativa, a qual será divulgada no dia 31. Participaram do encontro o Comandante da Marinha, Almirante Marcos Olsen, o Comandante do Exército, General Tomas Paiva, e o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro Marcelo Damasceno.
Além disso, foi abordada a necessidade de aumentar o orçamento destinado à Defesa. Atualmente, a pasta possui um orçamento anual de 124 bilhões de reais, sendo que quase 80% desse montante é utilizado para gastos com pessoal. Até o momento, tanto o Palácio do Planalto quanto o Ministério da Defesa não divulgaram publicamente detalhes sobre a reunião.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.