BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

VÍDEO: PT TRAÇA DUAS PRIORIDADES PARA O GOVERNO LULA



O Partido dos Trabalhadores (PT) estabeleceu duas prioridades para o governo de Lula, que causaram impacto. A ministra da saúde encontrou-se com o presidente Lula para assinar uma resolução a favor da legalização do aborto e da maconha, trazendo esses temas ao centro das atenções.

O plano divulgado recentemente tem sido alvo de críticas, sendo visto como uma cartilha ideológica que destaca pautas como hormônios para jovens trans, transição de gênero e legalização do aborto e das drogas.

Enquanto um grande número de brasileiros enfrenta problemas de saúde sem acesso a cuidados básicos, a concentração em pautas progressistas pelo Ministério da Saúde suscita questionamentos sobre a priorização de questões ideológicas em detrimento da saúde pública. O conjunto de medidas abrange 59 itens, incluindo críticas ao "neoliberalismo" e promessas de expansão da máquina pública. Essa mudança de posição de Lula, que anteriormente se posicionava contra o aborto e a legalização das drogas, levanta debates sobre a coerência de suas posições políticas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários