BRASIL: MORO EXPÕE PROBLEMA ABSURDO DO GOVERNO LULA

VÍDEO: SIMONE TEBET SURPREENDE E CONTESTA NOVAS INDICAÇÕES DE LULA



Em uma reunião em Brasília nesta segunda-feira (24) para discutir questões orçamentárias do PAC, a Ministra do Planejamento, Simone Tebet, surpreendeu ao contestar as indicações feitas pelo presidente Lula ao IBGE e Ipea. Especificamente, ela expressou preocupação com a possível nomeação do economista Marcio Pochmann para presidir o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A indicação de Pochmann, filiado ao PT e proposta por Paulo Okamotto, presidente da Fundação Perseu Abramo e amigo de longa data de Lula, foi alvo de insatisfação por parte de funcionários e assessores da pasta. O presidente estaria inclinado a substituir Cimar Azeredo Pereira, que está interinamente no cargo desde janeiro, pelo indicado do partido.

Essa contestação evidencia divergências internas no governo em relação às indicações feitas por Lula, o que pode resultar em debates e tensões políticas em torno dos futuros ocupantes dessas importantes posições.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários