Nesta quinta-feira (24), o Supremo Tribunal Federal (STF) prosseguiu com o julgamento sobre a descriminalização do porte de até 100 gramas de maconha, e o ministro Luís Roberto Barroso esclareceu que a posição da corte não deve ser interpretada como um apoio ao consumo de drogas. O placar atual, favorável à flexibilização da legislação, está em 4 votos a 0.
Confira detalhes no vídeo:
O debate no STF gira em torno da revisão da legislação referente ao porte de pequenas quantidades de maconha, com a intenção de aliviar a sobrecarga do sistema judicial e direcionar recursos para crimes mais graves. Barroso enfatizou que a posição da corte não está ligada a incentivar o consumo de drogas, mas sim a avaliar alternativas para lidar com essa questão de forma mais eficiente.
Com o placar já majoritariamente favorável à descriminalização, a discussão no Supremo ganha relevância, lançando luz sobre o debate sobre políticas de drogas e suas implicações sociais e legais no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.