Na tribuna da Câmara, o deputado Marcel Van Hattem respondeu às afirmações de Lula, que mais uma vez defendeu a possibilidade de tomar decisões sem controle do Congresso Nacional. O deputado destacou a falta de compromisso com a democracia por parte de Lula. Van Hattem relembrou as palavras recentes de Lula, onde expressou o desejo de um governo global para evitar depender do Congresso para aprovar acordos internacionais. O deputado reiterou a importância da função do Parlamento em avaliar esses compromissos em consonância com a Constituição, enquanto Lula parece menosprezar a democracia ao desconsiderar o papel do Congresso.
Confira mais detalhes no vídeo:
O deputado também expressou preocupação sobre o convite a um membro da ditadura venezuelana para participar de reuniões internacionais e formularem acordos. Ele apontou isso como uma afronta e um motivo para o impeachment, destacando a tentativa de diminuir a importância do Congresso Nacional Van Hattem questionou a ausência de intervenção do STF diante das declarações de Lula e sua disposição de evitar depender do Congresso. Ele criticou a visão de Lula sobre governar sozinho ou sob um governo global. O deputado também trouxe críticas ao ministro Flávio Dino por sua recusa em entregar imagens à CPMI e divulgar fake news.
O texto também destacou a atuação da Folha Política ao longo de uma década, dando voz a vozes conservadoras e fornecendo informações alternativas à narrativa dominante.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.