BRASIL: MORO EXPÕE PROBLEMA ABSURDO DO GOVERNO LULA

BRASIL: LIRA É DESMENTIDO APÓS DEFENDER O GOVERNO LULA NO TWITTER


Nesta quinta-feira (27), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi desmentido por usuários do Twitter após defender o governo Lula e atribuir a melhora da nota de crédito do Brasil à política econômica do petista. A análise dos leitores apontou que a elevação da nota pela agência de classificação de risco Fitch reflete o desempenho de governos anteriores como o de Jair Bolsonaro, não da gestão de Lula.

Confira detalhes no vídeo:

A Fitch, ao alterar a classificação do Brasil, citou o desempenho macroeconômico e fiscal acima do esperado em meio a sucessivos choques nos últimos anos, destacando políticas proativas e reformas implementadas. A agência mencionou avanços na gestão econômica desde 2018, incluindo a aprovação da reforma da Previdência em 2019 e a independência do Banco Central em 2021, ambas sob o governo de Jair Bolsonaro.

Enquanto Lula defende um afastamento da agenda econômica liberal, a Fitch espera que o pragmatismo e os freios institucionais evitem desvios radicais de políticas. A proposta de reforma tributária em tramitação no Senado também foi destacada como iniciativa para apoiar o setor privado.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários