BRASIL: LULA REBATE TEBET E EXPÕE DIVERGÊNCIA INTERNA NO GOVERNO


O presidente Lula entrou em cena nesta terça-feira (1º de agosto de 2023), reforçando seu apoio à nomeação do economista Marcio Pochmann para a liderança do IBGE (Instituto Brasileiro de Economia e Estatística). Lula justificou sua escolha ao descrever Pochmann como "um dos grandes intelectuais deste país" e um profissional "extremamente preparado". Ele também rebateu críticas e suspeitas de manipulação de dados, caracterizando aqueles que as levantam como "fascistas".

Confira detalhes no vídeo:

Em sua live semanal, o petista defendeu a nomeação de Pochmann, ressaltando sua "competência" e lamentando as tentativas de difamação. Lula enfatizou sua confiança na capacidade intelectual de Pochmann, chamando-o de "pesquisador excepcional". Ele também mencionou críticas à nomeação, sugerindo que algumas pessoas com interesses próprios questionam a integridade de Pochmann. 

A defesa enfática de Lula em relação a Pochmann lançou luz sobre discordâncias internas dentro do governo petista, entre ele e Simone Tebet.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários