BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: MARCOS DO VAL FAZ NOVA DENÚNCIA CONTRA MORAES NO SENADO E É APOIADO POR COLEGAS


O senador Marcos do Val, ao usar a tribuna, lançou um apelo aos colegas senadores em busca de apoio para restaurar suas redes sociais, que foram censuradas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador declarou: “Quanto mais unidos estivermos, mais fortalecemos o Senado e o colocamos na posição que a Constituição lhe concede. A busca e apreensão que ocorreu em minha casa e apartamento funcional neste 15 de junho, no dia de meu aniversário, resultou na suspensão de minhas redes sociais. Invadiram meu gabinete aqui no Senado, algo que não ocorria há 200 anos! Houve apenas dois casos em dois séculos de Senado; um deles é o meu. Não foi por corrupção, lavagem de dinheiro, crime organizado ou fake news, mas por denunciar uma possível conspiração contra a democracia – e eu estava defendendo a democracia. Alguns perguntam: 'Você se arrependeu?' Não. Farei isso inúmeras vezes, se necessário, para proteger nossa democracia”.

Confira detalhes no vídeo:

O senador celebrou o sucesso da instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro e ressaltou que expôs os eventos agora sob investigação da comissão já no começo do ano: “Minha missão era estabelecer a CPMI. Cumprir esse dever foi um grande peso. A CPMI está desempenhando sua função: revelando o que eu já mencionava em janeiro”.

O senador Cleitinho, interrompendo, sugeriu uma mobilização entre os parlamentares para requerer o retorno das redes sociais de Do Val. Ele disse: “Se desejamos fortalecer esta instituição, precisamos fortalecer Marcos do Val; precisamos estar ao seu lado. Marcos do Val, faço um apelo aos 81 Senadores: encaminhemos um requerimento ao STF, solicitando a restituição de suas redes sociais. Como você mesmo observou, houve busca e apreensão somente duas vezes em 200 anos. Além disso, não foi por corrupção, mas por uma questão que você defende”.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários