BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

BRASIL: PL DA CENSURA VOLTA A SER PAUTADO NA CÂMARA

O tema do projeto de lei sobre notícias falsas (fake news) volta a ganhar destaque na Câmara dos Deputados. O principal ponto de discordância continua sendo a criação do órgão regulador responsável por avaliar o cenário das fake news. O convidado André Marcília, especialista em liberdades de expressão e imprensa, opinou sobre o assunto.

Confira detalhes no vídeo:



Marcília sugeriu que a melhor solução seria não deixar esse poder nas mãos de entidades públicas ou existentes, mas sim da própria sociedade civil. Uma forma semelhante à autorregulamentação, presente em setores como a publicidade, poderia ser aplicada. No entanto, a discussão política em torno do tema e a incerteza sobre a configuração desse órgão fiscalizador levantam preocupações sobre possíveis ameaças às liberdades de expressão e imprensa.

O debate ressalta questões delicadas relacionadas à regulação de conteúdo e à balanceada proteção das liberdades em meio à crescente preocupação com informações enganosas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários