BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: PT CAUSA RACHA INTERNO AO ESCOLHER CANDIDATO PARA PREFEITURA DE SP


No último sábado (05), o Partido dos Trabalhadores (PT) surpreendeu ao anunciar oficialmente seu apoio ao deputado federal Guilherme Boulos na corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo em 2024. Essa decisão expõe um racha interno na sigla, visto que será a primeira vez na história que o PT não apresentará um candidato próprio na disputa pelo governo de São Paulo.

Confira detalhes no vídeo:

A escolha de apoiar Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato à presidência pelo PSOL, demonstra uma divisão de opiniões dentro do PT sobre a estratégia política a adotar nas próximas eleições. Enquanto alguns membros defendem uma postura mais alinhada à esquerda, outros acreditam que a aliança com Boulos fortalecerá a presença progressista na capital paulista.

O desdobramento dessa decisão permanece incerto, visto que o apoio a Boulos pode tanto consolidar uma frente unida como gerar atritos adicionais no interior do partido, impactando a trajetória política do PT no cenário eleitoral de São Paulo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários