BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

BRASIL: RICARDO SALLES REVELA PAPEL DO MST NO GOVERNO LULA



A CPI do MST, presidida pelo deputado federal Zucco (Republicanos), busca estender seu prazo de funcionamento para mais 60 dias, além do previsto encerramento em setembro. O relator da comissão, deputado federal Ricardo Salles (PL), em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan News, acusa o governo de Lula de conivência com as invasões de terras. Segundo Salles, o MST seria "um braço do governo" e haveria apoio interno para incentivar tais ações.

Confira detalhes no vídeo:

O deputado alega que a CPI já revelou o padrão de invasões de terra no país e a exploração resultante, destacando que sua existência já desestimulou invasões. Ainda, cita o recente caso de invasão de área da Embrapa como exemplo das práticas do MST.

O general Gonçalves Dias, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), depõe na CPI sobre a atuação da Abin durante períodos de turbulência. Técnicos da CGU e do TCU serão ouvidos sobre irregularidades no Programa Nacional de Reforma Agrária, e o líder das invasões José Rainha será interrogado na quinta-feira.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários