O senador Eduardo Girão protagonizou um discurso contundente no Senado, denunciando os esforços do governo Lula e seus aliados para obstruir a verdade sobre os acontecimentos do dia 8 de janeiro. Na audiência pública realizada na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Girão testemunhou relatos perturbadores de vítimas, advogados e familiares, expondo o sofrimento de cidadãos presos em massa por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sem qualquer justificativa legal.
Confira detalhes no vídeo:
O senador descreveu a sessão de quase 12 horas como impactante, ouvindo relatos de abusos de autoridade e violações de direitos humanos. Enquanto isso, na CPMI do dia 8, Girão ressaltou que os aliados do governo Lula atuaram para impedir as investigações. A convocação do comandante da Força Nacional foi negada pelos parlamentares governistas, apesar da importância dessa figura-chave nas apurações.
As denúncias de Girão levantaram questionamentos sobre a conduta das autoridades envolvidas no dia 8 de janeiro e a busca por respostas sobre o papel da Força Nacional na ocasião. O episódio reflete a importância de uma apuração transparente e imparcial para esclarecer os acontecimentos daquele dia e garantir a justiça para todos os envolvidos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.