O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu um veredicto que transforma a deputada federal Carla Zambelli em ré, acusada de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. A decisão foi tomada com uma votação de 9 a 2 durante o plenário virtual do STF, com apenas os ministros Cássio Nunes Marques e André Mendonça divergindo do veredito.
O caso que levou a essa acusação envolve um episódio em que a parlamentar teria sacado e apontado uma arma de fogo. As acusações contra Zambelli abrangem tanto o porte ilegal de arma quanto o comportamento constrangedor, abrangendo todas as facetas da palavra "constrangimento".
A deputada agora enfrentará um processo legal, e o resultado do julgamento terá implicações significativas em sua carreira política e no cenário político em geral.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.