BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: BOLSONARO TOMA ATITUDE PARA TENTAR REVERTER DECISÃO DO TSE QUE O TORNOU INELEGÍVEL


Na segunda-feira, a equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro interpôs um recurso contra a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o considerou inelegível até 2030. A determinação original, emitida em junho, derivou da sua condenação por abuso de poder político e uso inadequado de recursos de comunicação durante o seu mandato presidencial.

O relator do processo, Benedito Gonçalves, irá avaliar o apelo após o exame do TSE. Mantém-se aberta a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A sentença do TSE foi um desfecho de uma ação movida pelo PDT, obtendo cinco votos a favor e dois contrários.

Este desdobramento legal destaca a contínua batalha judicial que envolve a elegibilidade de Jair Bolsonaro e as ramificações do seu histórico político. O caso continua a desempenhar um papel central no cenário político do Brasil, à medida que a defesa trabalha para reverter a decisão que o impede de participar de futuras eleições.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários