BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: BRASILEIROS TERÃO ISENÇÃO DE VISTO POR 90 DIAS EM PAÍS DESENVOLVIDO

A partir de 30 de setembro, uma nova medida visa simplificar as viagens entre Brasil e Japão, permitindo que turistas desses países não precisem mais de visto para estadias de até 90 dias. A isenção de visto, que terá vigência inicial de três anos, promete beneficiar tanto os brasileiros que desejam visitar o Japão quanto os japoneses que planejam viajar ao Brasil.

A decisão mútua foi anunciada como um avanço na relação entre as nações e uma resposta à política migratória brasileira baseada em reciprocidade e tratamento igualitário. O acordo é resultado do compromisso assumido entre o ex-presidente Lula e o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida durante um encontro realizado em maio no Japão.

O Ministério das Relações Exteriores enfatizou que essa medida não apenas simplificará o processo de viagem, mas também fortalecerá os laços de intercâmbio e cooperação entre os dois países. A iniciativa chega em um momento especial, marcando o 115º aniversário da imigração japonesa no Brasil.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários