Nesta segunda-feira (21), Walter Delgatti Neto, conhecido como o hacker responsável pelo vazamento das mensagens da Vaza Jato, foi condenado a uma pena superior a 20 anos de prisão. A sentença foi determinada devido à sua participação em crimes relacionados à interceptação de comunicações telefônicas, formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
A notoriedade de Delgatti surgiu quando ele prestou depoimento diante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que tem a incumbência de investigar os eventos ocorridos no dia 8 de janeiro. Em sua participação na CPMI, Delgatti fez acusações diretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à deputada Carla Zambelli.
A sentença agora proferida sublinha a seriedade dos delitos pelos quais Delgatti foi considerado culpado. O episódio também salienta a relevância da CPMI como um espaço de divulgação de informações e esclarecimentos no panorama político nacional. A condenação de Delgatti representa mais um capítulo na evolução dessa intricada investigação e em suas repercussões.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.