O deputado Gustavo Gayer utilizou o púlpito da Câmara para ironizar uma série de recordes econômicos negativos supostamente alcançados pelo governo Lula. Ele apontou para a queda incessante da Bolsa de Valores, alegando que representa "o pior desempenho no mundo e na história do nosso país". Segundo o deputado, esse declínio sinaliza uma notável falta de confiança no governo, e ele ressaltou que isso está correlacionado com uma considerável fuga de capitais do país.
Gayer também mencionou a diminuição da arrecadação de impostos, mesmo com um aumento das taxas, e afirmou que o governo atual está causando estragos econômicos mais significativos do que a própria pandemia, que resultou no fechamento de empresas e escolas.
O deputado criticou ainda a falta de abastecimento de combustíveis, o aumento dos preços e a polêmica proposta de reintroduzir o imposto sindical, desta vez com um valor três vezes superior. Ele ironizou a situação, apontando que os trabalhadores que recebem salário mínimo teriam que pagar 176 reais para um grupo que ele considera não beneficiar seus interesses. Gayer também questionou a natureza democrática de certos movimentos de esquerda.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.