VÍDEO: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM CONFRONTA RELATORA DE CPMI SOBRE ATOS DE MORAES

VÍDEO: DEPUTADO MARCEL VAN HATTEM CONFRONTA RELATORA DE CPMI SOBRE ATOS DE MORAES

Durante o depoimento do Sargento Luis Marcos dos Reis perante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, CPMI do 8 de janeiro, o deputado federal Marcel van Hattem expressou sérias preocupações quanto a supostas violações da Constituição Federal que teriam ocorrido em inquéritos liderados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O deputado questionou o depoente sobre o acesso aos documentos do inquérito quando ele prestou depoimento à Polícia Federal, recebendo uma resposta negativa. Van Hattem ressaltou que muitos outros cidadãos enfrentam a mesma situação, sem ter acesso aos documentos e, consequentemente, sendo privados de uma defesa adequada, devido às alegadas restrições às prerrogativas dos advogados. Em seguida, o deputado indagou sobre o período de detenção do depoente e se havia ocorrido a apresentação de denúncia por parte do Ministério Público.

Ao descobrir que o Sargento Luis Marcos estava preso por mais de 140 dias, sem uma denúncia formal, Van Hattem enfatizou: "Conforme estabelecido na lei de abuso de autoridade, estamos testemunhando aqui um claro abuso de autoridade cometido pelas autoridades que mantêm tanto o Sargento Luís Marcos quanto outros detidos. Independentemente da culpa, é inaceitável que prisões sejam prolongadas sem uma denúncia formal, o que configura um evidente abuso de autoridade".

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x