No plenário da Câmara dos Deputados, os parlamentares Maurício Marcon e Adriana Ventura levantaram críticas contundentes em relação à alegada falta de imparcialidade de alguns setores do sistema judiciário brasileiro. Eles destacaram discrepâncias no tratamento dado a figuras políticas de diferentes espectros ideológicos e questionaram se o princípio de igualdade perante a lei estava sendo respeitado no Brasil.
O deputado Maurício Marcon chamou a atenção para o fato de o presidente Lula ter recebido um relógio como presente, sem que isso tenha sido devidamente registrado, e comparou esse incidente à suposta perseguição enfrentada pelo ex-presidente Bolsonaro, também em relação a um relógio. Marcon citou uma reportagem que abordava o relógio de Lula e seu reconhecimento de tê-lo recebido, questionando por que medidas semelhantes às que foram tomadas no caso de Bolsonaro não foram aplicadas.
O deputado enfatizou: "Atualmente, no Brasil, parece que o princípio de igualdade perante a lei não está sendo aplicado." Ele expressou sua expectativa de que o ministro Alexandre de Moraes, conhecido por sua defesa da democracia, tome ações consistentes em relação a Lula, a fim de garantir a equidade no tratamento de questões judiciais semelhantes. A sessão na Câmara destacou as crescentes preocupações sobre a imparcialidade no sistema legal e judicial do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.