BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: EX-MEMBRO DO MST REVELA QUE O MOVIMENTO OBRIGOU SEUS INTEGRANTES A VOTAR NO PT


No decurso da sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente ao MST, a ex-militante sem-terra, Vanuza Souza, compartilhou relatos impactantes sobre influências que a conduziram a votar especificamente no Partido dos Trabalhadores (PT). Vanuza enfatizou que, por um extenso período, sentiu-se constrangida a apoiar o partido e a internalizar suas convicções.

"Era impossível para mim votar em qualquer outro partido além do PT. Não era uma obrigação, mas até certo ponto eu acreditava. Entretanto, todos cometem erros (...)", afirmou Vanuza ao prestar seu depoimento na CPI. Ela ressaltou a pressão existente no assentamento em que residia, mencionando que a escolha do voto estava ligada à manutenção da posse de suas terras.

As declarações de Vanuza suscitaram debates sobre eventuais situações de coação política em contextos específicos. A audiência na CPI do MST proporcionou uma oportunidade para explorar as complexas interações entre movimentos sociais, a esfera política e a prática do voto.



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários