BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: FLAVIO BOLSONARO CONFRONTA PACHECO SOBRE IMPEACHMENT DE BARROSO


Durante uma sessão plenária no Senado, uma discussão intensa sobre o ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal (STF) chamou a atenção dos parlamentares, e o senador Flávio Bolsonaro fez questão de manifestar sua posição sobre o assunto.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que é papel do Congresso Nacional legislar e que o STF não deve tomar para si essa atribuição. No entanto, ele não apresentou propostas concretas para enfrentar o problema.

Em resposta, o senador Flávio Bolsonaro enfatizou que o ativismo judicial é uma questão antiga e que o STF tem extrapolado seus limites há muito tempo. Ele citou o exemplo da decisão monocrática do ministro Barroso que barrou o piso salarial da enfermagem, mesmo após a aprovação pelo Legislativo e a sanção do presidente.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários