BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: FLAVIO BOLSONARO INDICA QUEM VAZOU DADOS DO COAF SOBRE JAIR



O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) gerou agitação durante a sessão da CPI do 8 de Janeiro ao levantar a possibilidade, nesta terça-feira (1º de agosto de 2023), de que a equipe da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) poderia estar por trás do vazamento de informações sobre as transações financeiras do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os dados, originados do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), foram fornecidos à comissão e divulgados pela mídia na semana anterior.

Durante a sessão, Flávio declarou: "É crucial investigarmos os possíveis crimes ocorridos nesta CPMI, a fim de descobrir quem foi responsável pelo vazamento desses documentos. Com todo o respeito, senadora Eliziane, informações que chegaram até nós indicam que assessores de Vossa Excelência tiveram acesso a esses documentos bem antes de sua divulgação pela mídia."

Em resposta à insinuação de Flávio, Eliziane refutou a acusação, classificando-a como "extremamente grave". Ela reforçou que apenas a mesa da CPI teria conhecimento acerca do acesso aos documentos. Eliziane destacou que, como relatora, seus próprios assessores tiveram acesso legítimo às informações. O embate verbal gerou tensões e suscitou preocupações sobre as possíveis implicações legais dentro do contexto da comissão.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários