BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: GILMAR MENDES IRONIZA MORAES NO STF E CITA “INQUÉRITO”

Após não sair vitorioso na eleição para a vice-presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes mostrou seu lado bem-humorado ao fazer uma piada descontraída com seus colegas da Corte. Na votação que seguiu a tradição do placar de 10 votos a 1 - onde nenhum ministro vota em si próprio -, Edson Fachin foi escolhido como o novo vice-presidente.

Moraes, que também ocupa a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), brincou sobre a situação, dizendo: "É que a votação não ocorreu no TSE". Essa observação deu espaço a uma resposta espirituosa do ministro Gilmar Mendes, que brincou dizendo: "Vai colocar esse pessoal no inquérito", fazendo uma alusão humorística aos colegas que votaram a favor de Fachin.

O processo de seleção para liderança no STF é definido pela ordem de antiguidade, onde os magistrados votam no membro mais antigo que ainda não ocupou a presidência. A leveza dessa interação bem-humorada demonstrou um momento descontraído entre as complexas decisões e trâmites do tribunal.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários