Nesta quinta-feira, 3 de agosto de 2023, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comunicou que os parlamentares ainda não chegaram a um acordo em relação às mudanças propostas pelo Senado no novo marco fiscal (PLP 93 de 2023). Devido a essa falta de consenso, a votação da proposta foi adiada durante esta semana.
Lira refutou qualquer ligação entre o adiamento e as negociações para acomodar o Centrão no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele enfatizou que a decisão de não agendar a votação decorre da ausência de diálogo entre o relator e os líderes partidários, a fim de discutir as alterações propostas pelo Senado.
O presidente da Câmara ressaltou a importância de alcançar um consenso antes de colocar o projeto em votação, assegurando que há tempo suficiente para realizar as devidas discussões, sem nenhum vínculo direto com o calendário governamental.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.