Senador Marcos do Val denuncia censura por parte de Moraes e insta ao respeito das prerrogativas do Senado. Em sua declaração, o senador Marcos do Val fez um apelo direto aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para salvaguardar a clara divisão dos poderes. Ele enfatizou que seu mandato, dado pelo povo do Espírito Santo, está sendo prejudicado nos últimos 60 dias devido à suspensão de suas contas em redes sociais, acesso a computadores e celulares.
Do Val é alvo de um inquérito que ele acredita ser carente de fundamentação e possivelmente utilizado para silenciar suas ações. Ele fez um apelo aos colegas senadores para que coloquem suas divergências ideológicas de lado e defendam as prerrogativas da Casa.
O senador também mencionou que sua suspensão tem sido questionada por representantes de plataformas digitais e especialistas legais, invocando o conceito de censura prévia. Do Val questionou a falta de respeito pelas prerrogativas constitucionais e solicitou ao STF uma reavaliação das medidas adotadas contra ele.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.