BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

VÍDEO: MINISTRA DA SAÚDE DÁ EXPLICAÇÕES SOBRE PROJETO PARA LEGALIZAR ABORTO

Na última quarta-feira (09), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve presente na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, onde prestou esclarecimentos de grande importância. O cerne das discussões concentrou-se na recente resolução emanada pelo Conselho Nacional de Saúde, que trouxe à tona a possibilidade de legalizar o aborto. Tanto legisladores quanto a sociedade em geral acompanharam atentamente o evento, durante o qual a ministra reiterou o seu compromisso rígido em respeitar as leis atuais.

Embora tenha afirmado que suas ações estarão completamente alinhadas com a legislação, é digno de nota um artigo publicado pelo jornal O Globo. Conforme relato do veículo de mídia, a orientação proveniente do Ministério da Saúde serviu de base para pelo menos oito propostas legislativas a favor da legalização do aborto.

Além de ressaltar os aspectos políticos e legais desse tema, o encontro suscitou debates acerca dos limites da influência ministerial e da importância das orientações provenientes do Conselho Nacional de Saúde. Esse acontecimento continua a enriquecer o cenário político e social no que diz respeito à discussão sobre o aborto, instigando reflexões e diálogos em várias esferas da sociedade.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários