VÍDEO: MORAES SE PRONUNCIA SOBRE PEDIDO DE FLAVIO DINO ENVOLVENDO IMAGENS DO 8 DE JANEIRO

VÍDEO: MORAES SE PRONUNCIA SOBRE PEDIDO DE FLAVIO DINO ENVOLVENDO IMAGENS DO 8 DE JANEIRO


O Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma ordem autorizando o encaminhamento das imagens gravadas no Ministério da Justiça durante os eventos ocorridos em 8 de janeiro à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Congresso. Inicialmente, a solicitação para acesso às imagens havia sido dirigida ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, que recusou a entrega alegando que a questão deveria ser submetida ao STF.

Diante da recusa, o presidente da CPMI, Arthur Maia, estabeleceu um prazo de 48 horas para uma possível reconsideração por parte de Dino. No entanto, a decisão proferida por Moraes reforça que não existem circunstâncias extraordinárias que impeçam a disponibilização e compartilhamento das imagens. Consequentemente, as gravações relacionadas ao dia 8 de janeiro no Ministério da Justiça estão agora disponíveis para a CPMI.

O desfecho desse episódio, que anteriormente gerou controvérsia, traz clareza em relação aos poderes da CPMI para investigar e obter informações relevantes para sua missão.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x