A Procuradoria-Geral da República (PGR) está intensificando seus esforços para examinar possíveis condutas questionáveis do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia de Covid-19. O cerne da investigação é verificar se o governo de Bolsonaro ocultou informações relevantes relacionadas à Covid-19. Para essa finalidade, a PGR requereu à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) que compartilhasse os relatórios elaborados durante o período da pandemia.
Essa iniciativa foi instigada após a denúncia veiculada pelo Jornal Folha de São Paulo, alegando que dados cruciais sobre projeções de óbitos e casos de Covid-19 teriam sido suprimidos pela administração, apesar da elaboração de mais de mil relatórios abordando a situação.
Os relatórios, criados entre março de 2020 e julho de 2021 pela Abin e carimbados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), tinham o propósito de alertar o governo sobre a evolução da epidemia e propor diretrizes para o controle da doença.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.