BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: PROJETO DE LEI PREPARA PROIBIÇÃO DO PORTE DE ARMAS PARA PMs EM DIVERSAS SITUAÇÕES

Na cidade de São Paulo, um projeto de lei apresentado pelo deputado Tiago Auricchio está avançando e propõe restringir a entrada de policiais de folga portando armas de fogo em estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas. A proposta tem como objetivo estabelecer limites para a presença de armas em locais que vendem bebidas alcoólicas.

O projeto também busca ampliar essa restrição para agentes de segurança que estejam fora do horário de trabalho. Segundo o texto, esses estabelecimentos teriam a autonomia para negar a entrada de indivíduos armados, incluindo policiais que não estejam em serviço.

Atualmente, o estatuto do desarmamento permite que policiais possam carregar suas armas mesmo quando estão fora de serviço e em locais com grande concentração de pessoas. A proposta gerou discussões em relação à segurança pública, levantando questionamentos sobre o equilíbrio entre proteção e restrições. O projeto já passou pela aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários