O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu hoje o julgamento das ações que tratam da implementação do juiz de garantias. A análise será retomada na próxima semana, após dois votos favoráveis e um contrário à obrigatoriedade dessa figura.
Cristiano Zanin, ex-advogado do ex-presidente Lula e atual ministro da Suprema Corte, expressou seu apoio à existência do juiz de garantias, destacando que ele é fundamental para assegurar a imparcialidade no processo penal. No entanto, essa visão não está alinhada com a do relator do caso, Ministro Luiz Fux.
Zanin propôs a criação do juiz de garantias em até 12 meses e concordou com a sugestão de Dias Toffoli para prorrogar esse prazo por mais um ano, caso o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) justifique. A sessão foi interrompida por questões de horário e será retomada na próxima semana com o voto do Ministro André Mendonça.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.