VÍDEO: TIROTEIO INTERROMPE COMÍCIO DE CANDIDATO A PRESIDENTE DO EQUADOR

VÍDEO: TIROTEIO INTERROMPE COMÍCIO DE CANDIDATO A PRESIDENTE DO EQUADOR

Um comício organizado por um candidato à Presidência do Equador foi abruptamente interrompido por um tiroteio ocorrido nesta quinta-feira (17/8). O incidente teve lugar em Durán, situado na província de Guayas, durante um evento de campanha promovido por Daniel Noboa. A equipe do candidato esclareceu que ele saiu ileso, mas precisou ser retirado do local por razões de segurança. No entanto, as autoridades policiais descartaram a possibilidade de os tiros representarem um ataque deliberado direcionado ao candidato presidencial.

Juan Zapata, ministro do Interior, fez uso das redes sociais para transmitir que as informações disponíveis afastavam qualquer hipótese de um ataque armado dirigido a Daniel Noboa. O próprio Noboa, por sua vez, assegurou que os disparos foram dirigidos à caravana na qual ele estava presente, realçando a incompatibilidade entre intimidação e medo com o país pelo qual nutre afeto e compromisso de provocar mudanças positivas.

Um vídeo que circula nas redes sociais exibe o local em que se desenrolou o tiroteio. Embora o momento dos disparos não seja capturado na gravação, as imagens revelam o estado de apreensão das pessoas que estavam presentes no comício, buscando abrigo diante da situação de perigo.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x