O deputado federal Marcel Van Hattem fez um pronunciamento contundente na tribuna da Câmara, compartilhando detalhes sobre a participação do desembargador aposentado Sebastião Coelho no primeiro julgamento de um dos detidos do 8 de janeiro. O desembargador atuou como advogado de defesa do preso e destacou a natureza política do julgamento, denunciando a criação de um tribunal de exceção.
Confira detalhes no vídeo:
Van Hattem iniciou seu discurso destacando que os "homens e mulheres mais odiados do país" se encontram no Supremo Tribunal Federal, citando as palavras do Desembargador Sebastião Coelho da Silva. O deputado ressaltou que, em circunstâncias normais, os magistrados de cortes superiores deveriam gozar do respeito da população, em vez de serem objeto de amor ou ódio.
No entanto, devido à postura do Supremo Tribunal Federal, Van Hattem argumentou que os ministros e ministras que lá atuam são amplamente odiados e considerados os mais impopulares do país, conforme afirmado pelo ex-desembargador Sebastião Coelho. O discurso reflete a polarização e a controvérsia em torno do papel do STF na sociedade brasileira.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.