BRASIL: DEPUTADO SANDERSON COBRA CONGRESSO POR ATITUDE CONTRA MORAES

BRASIL: DEPUTADO SANDERSON COBRA CONGRESSO POR ATITUDE CONTRA MORAES

O deputado Sanderson participou ativamente do II Fórum sobre as Violações de Direitos ocorridas após o evento de 8 de Janeiro, promovido pela Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (ASFAV). Durante o evento, o parlamentar compartilhou suas experiências relacionadas aos presos políticos e suas famílias, instando outros legisladores a se envolverem na questão.

Confira detalhes no vídeo:



O deputado enfatizou que a mobilização da ASFAV é uma resposta às crescentes ameaças aos direitos e garantias, tanto coletivas quanto individuais, observadas desde o fatídico 8 de Janeiro. Ele esclareceu que, embora a destruição de prédios públicos seja condenável, não se pode aceitar prisões arbitrárias e abusivas ocorridas nos dias 8 e 9 de janeiro. Sanderson explicou a necessidade de um Acordo de Não Persecução Penal, destacando que isso surge como uma tentativa de corrigir as arbitrariedades cometidas durante essas detenções. O deputado, com 25 anos de experiência policial e formação jurídica, argumentou que mesmo aqueles que causaram danos não justificam prisões preventivas.

Ele sublinhou que as ações danosas ao Congresso, ao Palácio do Planalto e ao STF, embora mereçam punição, não equivalem a um golpe de estado e classificar isso como tal é uma arbitrariedade. Sanderson concluiu, afirmando que todas as prisões em flagrante realizadas no acampamento em 9 de janeiro foram ilegais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x