Durante um debate na Câmara dos Deputados, diversos parlamentares expressaram a necessidade de responsabilizar o Ministro de Lula, Flávio Dino, por alegadamente transmitir informações incorretas ao Supremo Tribunal Federal (STF), resultando na anulação de provas provenientes do acordo de leniência da Odebrecht pelo Ministro Toffoli. Posteriormente, foi revelado que as informações do Ministério da Justiça eram falsas, mas a decisão não foi revertida.
Confira detalhes no vídeo:
O deputado Sargento Gonçalves criticou a situação, chamando-a de "esquizofrenia coletiva" e enfatizando que as ações do STF parecem esquecer o impacto positivo das investigações de corrupção, que levaram à devolução de bilhões de reais por empresas envolvidas no escândalo e resultaram na prisão de dezenas de indivíduos.
O deputado também lançou críticas ao Ministro Flávio Dino, acusando-o de disseminar informações falsas e exigindo transparência em relação às imagens do Ministério da Justiça no 8 de janeiro. Afirmou que o povo brasileiro merece a verdade e que o Ministro deve agir com honestidade ou enfrentar as consequências de sua conduta.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.