BRASIL: PT FAZ MANOBRA E EVITA INDICIAMENTOS DE INVASORES EM CPI

BRASIL: PT FAZ MANOBRA E EVITA INDICIAMENTOS DE INVASORES EM CPI

Na quinta-feira (28 de setembro), após quatro meses de intensos trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST chegou ao fim sem que o relatório final fosse submetido à votação. O presidente da Câmara, Artur Lira, recusou os apelos pela prorrogação da comissão, encerrando as atividades. O texto elaborado pelo relator, Ricardo Salles, propunha o indiciamento de 11 pessoas no contexto das investigações.

Confira detalhes no vídeo:


De acordo com Salles, uma estratégia do Partido dos Trabalhadores (PT), através de um pedido de vista apresentado pelo Deputado Nilton Tato, impediu a votação do relatório. O desfecho da CPI do MST sem a conclusão do relatório levanta questionamentos sobre a efetividade do processo investigativo e deixa em suspenso as decisões relacionadas aos indiciamentos sugeridos. 

Este desfecho adiciona tensões políticas ao cenário envolvendo o MST e suscita debates sobre o papel e alcance das CPIs no contexto político brasileiro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x