Em um pronunciamento incisivo no plenário do Senado, o senador Rogério Marinho expressou preocupação em relação aos excessos que, segundo ele, ameaçam as liberdades individuais e a consolidação de um regime democrático no Brasil. O senador citou uma célebre frase de George Washington, alertando para os perigos da supressão da liberdade de expressão.
Confira detalhes no vídeo:
Rogério Marinho enfatizou a importância da resiliência e da manutenção da indignação diante dos desafios atuais. Ele ressaltou a necessidade de defender valores fundamentais, que considera essenciais para a sociedade brasileira e o tecido democrático, incluindo o direito à livre expressão, mesmo que por vezes exagerada.
O senador também destacou dois eventos recentes que, em sua visão, demonstram um avanço do autoritarismo: as declarações do presidente Lula sobre o presidente russo Vladimir Putin e o Tribunal Penal Internacional, bem como a anunciada perseguição ao jornalista Alexandre Garcia. Marinho levantou questões sobre a imparcialidade de órgãos criados por governos anteriores para investigar opositores e questionou se eles também investigarão as alegadas falsidades proferidas pelo atual chefe de governo. O discurso de Marinho reflete as crescentes preocupações em relação à liberdade de expressão e democracia no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.