Durante uma sessão no plenário do Senado, o senador Eduardo Girão expressou seu repúdio às interferências do Supremo Tribunal Federal (STF) no Poder Legislativo e à aparente omissão do Senado diante dessas interferências. Girão enfatizou a necessidade de defender as prerrogativas do Parlamento Brasileiro e as competências constitucionais do Congresso Nacional.
Confira detalhes no vídeo:
O senador destacou que essas usurpações têm ocorrido ao longo dos anos, citando exemplos como a questão do marco temporal, a Lei das Estatais, a discussão sobre aborto e, mais recentemente, a decisão da Corte Suprema sobre a contribuição sindical. Ele ressaltou que essa decisão não reflete a vontade da população brasileira. Girão lembrou que o Legislativo não foi omisso, pois atendeu ao pedido da população ao extinguir a cobrança compulsória do imposto sindical. Ele fez um apelo para que o Senado se levante diante dessas investidas que afetam a nação.
O senador expressou preocupação com a falta de independência entre os Poderes no Brasil e pediu que o Senado reaja a essas interferências, a exemplo do que foi feito em questões como a descriminalização do porte de drogas. Ele destacou a importância de prevalecerem o bem e a verdade em meio aos desafios enfrentados pelo país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.