O senador Jorge Seif usou a tribuna para expressar sua indignação em relação à perseguição ao jornalista Alexandre Garcia, anunciada pelo Advogado-geral da União em uma rede social. O senador defendeu o jornalista, salientando que sua única ação foi relatar a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul e questionar se havia alguma responsabilidade no evento que deixou mais de 2 mil desabrigados e desaparecidos.
Confira detalhes no vídeo:
Seif se exaltou diante da situação, acusando o governo de mobilizar seus recursos para silenciar um homem honrado. Ele questionou a falta de manifestação do Ministério Público Federal, da agência brasileira de imprensa e da Ordem dos Advogados do Brasil diante desse ataque à liberdade de expressão.
O senador argumentou que, mesmo que o jornalista tenha cometido alguma falha na comunicação, isso não justifica uma perseguição por parte da Polícia Federal. Ele alertou que o aparato estatal parece estar sendo utilizado para silenciar vozes críticas ao governo. O apelo de Seif foi claro: é hora dos representantes do povo e dos servidores públicos defenderem a liberdade de expressão da imprensa brasileira.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Parece não, isso é perseguição de verdade, só cego não vê, até quando
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.