MUNDO: TRUMP IMITA BIDEN E PLATEIA CAI NA RISADA

BRASIL: SENADOR QUESTIONA LEWANDOWSKI E FALA EM IMPEACHMENT DE MINISTRO

Durante uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, destinada a discutir uma proposta para uma nova lei do impeachment, elaborada por uma comissão de juristas escolhidos por Rodrigo Pacheco, o senador Izalci Lucas levantou questões sobre a insegurança jurídica no Brasil, amplamente atribuída ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Confira detalhes no vídeo:



Izalci Lucas destacou que sua atuação legislativa sempre foi pautada pelo conhecimento técnico e expressou preocupações crescentes da população em relação a decisões do STF e pedidos de impeachment. O senador mencionou seu envolvimento no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, reconhecendo até mesmo suas próprias dúvidas sobre o assunto.

O senador questionou a efetiva garantia da ampla defesa e do contraditório no atual cenário jurídico brasileiro e se a nova lei proposta visa assegurar esses princípios fundamentais a todos os cidadãos. Ele também mencionou seu envolvimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, CPMI do 8 de janeiro, destacando a necessidade de verificar como a nova lei se aplica a esses contextos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários