A França proibiu o uso de abayas, uma vestimenta típica muçulmana, em escolas públicas. A medida, anunciada pelo ministro da Educação, Gabriel Attal, na semana passada, foi adotada em nome do secularismo, um princípio fundamental da República Francesa.
Confira detalhes no vídeo:
A abaya é uma túnica longa e folgada que cobre o corpo da mulher da cabeça aos pés. Ela é comumente usada por muçulmanas em países do Oriente Médio e do Norte da África.
A proibição da abaya foi recebida com críticas por alguns grupos muçulmanos, que afirmam que ela viola o direito à liberdade religiosa. No entanto, o governo francês defendeu a medida, afirmando que ela é necessária para preservar a laicidade das escolas públicas. Desde o início do ano letivo, em 4 de setembro, quase 300 alunas foram impedidas de entrar nas escolas francesas por estarem usando abayas. Algumas delas foram suspensas por um dia ou mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.