A proposta de votações secretas no Supremo Tribunal Federal (STF), feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, continua a ser tema de discussão. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), abordou o assunto em uma conversa com jornalistas na terça-feira (5/9).
Lira manifestou suas preocupações com a proposta, mencionando a forte oposição de muitos juristas e ex-ministros em relação a essa ideia. Ele argumentou que o STF já é uma instituição de grande visibilidade pública e que adotar votações secretas poderia prejudicar o princípio da transparência, que é amplamente exigido.
A sugestão de Lula foi feita durante sua transmissão semanal, na qual ele defendeu que apenas os resultados das votações no STF fossem divulgados, sem a revelação dos votos individuais dos ministros. Esse debate se torna ainda mais relevante no momento em que os votos do indicado de Lula para a Corte, Cristiano Zanin, enfrentam críticas da ala de esquerda, que alega falta de alinhamento com posições progressistas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.