O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão dos depoimentos previstos para esta segunda-feira na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento Sem Terra (MST) envolvendo gestores do Instituto de Terras e Reformas Agrárias de Alagoas.
A medida foi tomada em resposta a um pedido da Assembleia Legislativa de Alagoas, que alegou a falta de fatos concretos sob a jurisdição do legislativo estadual que justificassem a investigação da conduta dos servidores públicos em questão.
A CPI do MST, por sua vez, informou que formalizará um pedido ao STF para reverter a decisão do ministro e retomar os depoimentos. Devido à suspensão, a sessão que estava agendada para hoje foi cancelada, aguardando novas instruções relacionadas ao desdobramento da situação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.