VÍDEO: EX-CHANCELER DE BOLSONARO REVELA CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DO DISCURSO DE LULA NA ONU

VÍDEO: EX-CHANCELER DE BOLSONARO REVELA CONSEQUÊNCIAS NEGATIVAS DO DISCURSO DE LULA NA ONU

O ex-ministro de Relações Exteriores, embaixador Ernesto Araújo, lançou críticas contundentes ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua participação na Assembleia Geral da ONU. Araújo comparou a fala de Lula com o primeiro discurso do presidente Jair Bolsonaro, destacando as mudanças na política externa do Brasil.

O embaixador ressaltou que Lula não abordou o tema da liberdade em seu discurso, o que ele considera um elemento fundamental da Carta das Nações Unidas e da Declaração Universal de Direitos Humanos. Araújo apontou que a falta de ênfase na liberdade caracteriza uma visão de mundo que negligencia nações, culturas, religiões e valores.

Araújo destacou que o mundo descrito por Lula parece ser um mundo sem identidade, dominado por máfias, crime e corrupção, com as nações sendo esmagadas entre essa realidade e o discurso multilateral. Ele acusou os mecanismos multilaterais de serem cúmplices do crime, da máfia e da opressão, enquanto Lula, segundo ele, se aproveita desse ambiente de cumplicidade. As críticas de Araújo refletem a divergência de perspectivas sobre a política externa brasileira e o papel do país nas relações internacionais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x