No depoimento fornecido nesta segunda-feira, 4 de agosto, o ex-secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Carlos Penteado, trouxe à tona questões cruciais relacionadas à segurança do Palácio do Planalto. Ele testemunhou perante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que está conduzindo uma investigação sobre os eventos ocorridos em 8 de janeiro.
Penteado divulgou que o General Gonçalves Dias, que na época ocupava o cargo de ministro do GSI, não compartilhou os alertas relativos aos riscos de invasões no Palácio do Planalto. Essas informações ganham destaque considerando os incidentes ocorridos naquela data.
A ausência de compartilhamento desses alertas levanta perguntas essenciais sobre a circulação de informações e a eficácia das medidas de segurança em instituições governamentais de grande importância. O depoimento de Penteado na CPI joga luz sobre os acontecimentos que culminaram na invasão do Palácio do Planalto e reforça a necessidade subsequente de uma investigação profunda acerca dos protocolos de segurança adotados na ocasião.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.