Nesta quarta-feira (13), os ministros André Fufuca e Silvio Costa Filho foram oficialmente empossados em uma cerimônia que se destacou pela sua discrição. O evento ocorreu a portas fechadas e teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, embora o Palácio do Planalto não tenha feito uma divulgação formal da posse, limitando-se a mencionar uma reunião entre o presidente e os ministros em sua agenda. Essa abordagem discreta causou desconforto entre membros do Centrão e o próprio presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
É importante destacar que as posses de ministros são tradicionalmente eventos públicos e devidamente anunciados, o que levanta questionamentos sobre a falta de transparência nessa ocasião. A ausência de informações detalhadas sobre a cerimônia gerou especulações e críticas de membros da base governista.
Esse episódio reflete as tensões políticas em torno do governo e sua relação com os partidos da base de apoio no Congresso Nacional. A discrição em torno da posse dos ministros também ilustra as complexas negociações e alianças no cenário político brasileiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.