Um requerimento apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) busca que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja compelido a devolver todos os presentes recebidos durante seu mandato presidencial. Este pedido surge no mesmo contexto em que se solicita uma ação similar em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um representante do Ministério Público argumentou que o presidente Lula também deveria restituir um presente recebido: um relógio Piaget avaliado em 80 mil reais, obtido enquanto estava no Palácio do Planalto. Essa informação foi veiculada pela revista Veja e envolve o Super Procurador-Geral do Ministério Público, Lucas Rocha.
A exigência de devolução de presentes por parte de ex-presidentes está provocando debates e análises minuciosas, pois suscita importantes questionamentos sobre o uso de presentes adquiridos durante o exercício do cargo presidencial.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.